A calça



Karina Ap. Mathias Altobelli.

- Boa tarde.
- Boa tarde, senhor. Meu nome é Cintia, muito prazer. Posso ajudá-lo?
- Claro. Me chamo Marcos e estou procurando uma calça.
- Uma calça? Claro, senhor Marcos, temos vários modelos à sua disposição, é só me dizer o número que precisa.
- Número quarenta e seis.
- Certo. Quarenta e seis. E o senhor gostaria exatamente de qual tipo de calça?
 - Como assim?
- O senhor prefere uma calça jeans, de tecido, social, casual?
- Está calor, acho que prefiro de tecido.
- Perfeito. E o senhor prefere qual modelo?
 - Que modelos você tem?
 - Nós temos chino, skinny, cargo, saruel, também temos...
- Não, não, já estão bons esses modelos. Não entendo muito bem, o que me aconselha?
- Bom... eu te aconselho uma calça modelo chino. É simples e clássica.
 - Ótimo, parece uma boa escolha.
- Certamente senhor. Preciso saber a cor que deseja.
- Cor? Não havia pensado nisso. Pode ser branca.
- Tem certeza? Existem várias cores: preta, vermelha, amarela, roxa, verde, azul, lilás, marrom. Não prefere uma cor mais alegre?
- Sei lá, então pode ser amarela.
- Ótima escolha. Gostaria de bolsos na calça?
- Claro. Bolsos. Sim, gostaria.
- Quantos? - Como assim, quantos?
- Um, dois, três, quatro, cinco. Quantos bolsos deseja, senhor Marcos?
- Minha nossa! Quatro bolsos. Pode ser com quatro, não pode?
- Quatro bolsos é o ideal. Que tipo de botão o senhor deseja?
- Meu Deus, isso é cansativo, nunca estive em uma loja que pudesse fornecer tantos detalhes de uma calça. - Obrigada, senhor. É nosso dever agradar o cliente.
- Tudo bem. Qualquer botão, o que importa é que tenha botão.
- Na verdade não é assim que funciona, senhor. Poderia lhe explicar muito sobre botões, mas vamos ficar somente no básico mesmo. Deseja que a calça tenha um, dois ou mais botões?
- Oh meu Deus! Um botão já está ótimo.
- Pois bem, prefere com zíper ou sem? - Caramba, Cintia, isso tudo é necessário mesmo?
- Não se preocupe, não é incômodo, é meu dever e estou aqui ao seu dispor.
- Então, Cintia, por favor, desejo que minha calça tenha zíper, somente um zíper, e não me interessa o modelo dele, nem a cor, nem nada.
- Perfeitamente, senhor. - Então?
- Então, o quê, senhor?
 - Não vai trazer a calça para eu experimentar?
- Nós não temos o que o senhor deseja.
- Como assim? - O senhor pediu uma calça de tecido número quarenta e seis, no modelo chino, na cor amarela, com quatro bolsos, um botão e um zíper. Infelizmente não possuímos o que deseja.
- Minha nossa! Minha nossa! Eu vou embora, e não volto nunca mais...
- Por que o cliente foi embora, Cintia?
- Ele era exigente demais, não podemos agradar a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário